Casa Desporto “Toda a gente sabia que eu podia lutar” O pugilista americano perdeu 276 combates na sua carreira. Como é que ele se tornou o pior pugilista da história?

“Toda a gente sabia que eu podia lutar” O pugilista americano perdeu 276 combates na sua carreira. Como é que ele se tornou o pior pugilista da história?

por Alice Correia

Publicidade

Os melhores pugilistas do mundo têm dezenas de vitórias e apenas algumas derrotas no seu registo, alguns até não as têm de todo. No entanto, o americano Reggie Strickland ganhou bom dinheiro e tornou-se mundialmente famoso graças ao número insano de derrotas. Durante 18 anos no ringue profissional, perdeu 276 combates e até conseguiu este feito no Livro de Recordes do Guinness, mas não se considera de todo um derrotado.
“Tipos como Strickland entram e tornam os combates tão interessantes que as pessoas compram bilhetes. Se acho que ele vai ganhar? Não. Dos 45 combates a que assisti, ele ganhou provavelmente três. E ele sabe lutar”, disse Jake Hall, da Comissão de Boxe de Indiana, sobre o atleta americano. Em que outro desporto são os azarões profissionais tão valorizados?

Publicidade

Nascimento de uma lenda
Strickland nasceu em setembro de 1968 em Cincinnati, Ohio. Sobre a sua carreira amadora pouco se sabe, apenas podemos afirmar com certeza que começou e terminou muito cedo. Já aos 18 anos o americano passou para os profissionais, antes disso, segundo as suas próprias declarações, Reggie teve 90 combates a nível amador, nos quais obteve 72 vitórias. Nunca ninguém foi capaz de verificar esta informação, pelo que teremos de acreditar na palavra de Strickland.

Você pode gostar